Início » Crítica » Jogo dos 7 erros para achar uma péssima publicidade

Jogo dos 7 erros para achar uma péssima publicidade

ltaqIndia das Oropa

Eu vejo 3 ERROS nessa foto que mostram o que é uma publicidade ruim:

1. Tentativa totalmente fail de contextualizar a imagem com a marca, e a Amazônia. Desde quando as pessoas da Amazônia são loiras de olhos azuis? Só se forem os Europeus que estão lá catando guaraná pra exportar. O mesmo guaraná que está no cabelo da mulher: tentativa de regionalizar o “Amazon” pelo guaraná, mas a total desvalorização da fisionomia de verdade dos habitantes. As pessoas da Amazônia usam uma coroinha de Guaraná?

2. Original: Não vi nada de original na imagem. Talvez nos sabores da bebida, até que sim, porque são diferentes (coco, guaraná, açaí). O que poderia ser legal e algo que se liga à região Amazônica – já que original remente a “origem” – torna-se totalmente nada a ver com a imagem veiculada – sem traços típicos –  e nada a ver com o slogan – não ressalta os sabores, mas um “original” que de “origem” não tem nada… e algum “selvagem”.

3. Selvagem: bebida selvagem? Porque os sabores remetem à “selva” Amazônica, ok, mas essa foto não tem nada de Amazônia. O foco é uma mulher com traços europeus, com cara de “ai se eu te pego”. Então o “selvagem” acaba associando-se à imagem da mulher e sua expressão, muito mais do que remetendo à Amazônia..

Tá, selvagem é a mulher, a Amazônia ou a bebida? É pra pessoa fazer um mix dos três, e beber a bebida como se estivesse bebendo a mulher? Apelação para a sensualidade feminina ao invés da valorização dos sabores da bebida, que é o que a pessoa vai beber de fato. A bebida é tão ruim que a pessoa tem que pensar que está comprando uma modelo?

Pior, a Amazônia é remetida aqui como: “europeia bonita” e “selvagem”, não no sentido de “selva” nem “floresta” nenhuma, mas no sentido de “lugar de mulheres selvagens ai se eu te pego”. E a mulher como “bebida”.

Esse é só um exemplo de várias de nossas publicidades fail. Me pergunto onde os publicitários estão se formando. Ou, a mídia acha que ninguém está pensando……

Anúncios

O que acha sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s